Quero compartilhar a sensação de sair de uma sala de cinema totalmente diferente do que se entrou... Assim me passou com esta película, que tive o privilégio de assistir ao lado das amigas Ana e Márcia... assistir talvez não seja o termo correto... experienciar me parece bem mais adequado! Sim! A experiência de se deparar com uma história 'parcialmente absurda', pra não dizer surreal, com a boa capacidade de fazer rir e se emocionar, fizeram desta última produção hispano-argentina, um filme muito peculiar!
Da história de "Um Conto Chinês” não quero contar, uma vez que o que desejo aqui é despertar a vontade de que outros o possam olhar!
Posso porém dizer de mim... do quanto me tocou profundamente perceber o quanto a vida pode realmente se tornar um 'mero acaso', quando consumidos pela rotina não nos apercebemos de que um dia é simplesmente seguido pelo outro, sem que, de fato, estejamos vivendo... e do quanto esta mesma vida, que em muitos momentos parece não mais fazer nenhum sentido pode, pelo simples poder do próprio acaso, nos colocar frente a frente com o inusitado, para, a partir disso, nos colocar em marcha novamente.
Que Deus abençoe o acaso ! E o cinema pode ser um veículo deste...
Nenhum comentário:
Postar um comentário