quarta-feira, 5 de outubro de 2011

é primavera, e eu distraída, nem percebi!


puxa... acabei de me dar conta de que estamos na tão esperada primavera! esperada por nós, aqui do sul, me atrevo a generalizar, mais do que talvez pelo resto do Brasil... e eu, onde estava que nem percebi???

de fato há alguns dias - durante aqueles minutos entre o final da tarde e o início da noite - algo já se modificava ao redor e eu, distraída, ia apenas sutilmente percebendo...

apenas hoje, na saída de meu rotineiro trabalho, a caminhar por entre os canteiros (por meses e meses apenas verdes e molhados) me dei conta de que algo mudara... estavam verdes, sim, mas com muito mais brilho. há canteiros também, floridos e coloridos (não sem a ajuda de mãos humanas) mas muito diferentes do monocromático tapete esverdeado cujas retinas já haviam se acostumado.

a verdadeira percepção consciente veio com um breve levantar de olhos, quando de repente notei a pequena e tímida árvore no estacionamento, que há pouco estava nua diante de meus olhos; e agora, totalmente coberta - mais do que isso - totalmente cor-de-rosa!

com esta percepção distraída cheguei a suspirar!!!

e algo aqui dentro sussurrou, enfim, terminou o inverno!?!?!

será que meu inverno particular, que tem atravessado anos e anos, também está anunciando uma primavera aqui dentro???

quero crer que da mesma forma que a beleza das cores e tonalidades inundam o céu de outubro, trazendo mais viço às plantas e flores, mais vida aos jardins, também esteja aflorando em mim, com a certeza de que todo o inverno , por mais frio, cinza e nebuloso que seja, um dia há de acabar!!! (não pra sempre, afinal, o inverno tem seu charme)

Nenhum comentário:

Postar um comentário