segunda-feira, 17 de outubro de 2011

que me perdoem os que curtem ver a noite se atrasar... mas eu ODEIO HORÁRIO DE VERÃO!!!

Incrível essa coisa de horário de verão... dificilmente conheci algo que me pareceu tão despropositado, tão paradoxal e tão sem sentido...

despropositado porque, primeiramente, não começa no verão e, sim, na tênue primavera, que se não olhássemos para aqueles canteiros coloridos inventados pelos homens e considerássemos estas últimas noites, realmente poderia se pensar que continuamos no inverno!

paradoxal, pela própria contradição de iniciar fora do verão e terminar muito antes do referido acabar!

e, finalmente, sem sentido, porque ao que sei, seu maior benefício seria o de economia de energia, com um melhor aproveitamento da luz solar que se estenderia até um bom pedaço da noite... o que, de fato, não sei se um simples gesto de apagar as luzes de um prédio público inteiro, após um dia de expediente, não seria bem mais sensato (ao contrário do que muitas vezes vejo, quando olho para alguns prédios aqui no centro)...

... neste momento, me dou conta que nenhum horário de verão será capaz de alterar o comportamento desmedido e despreocupado da maioria das 'gentes' que, salvo algumas poucas excessões, realmente estão nem aí para esta atitude que, a longo prazo, poderá até ajudar a salvar o planeta... sustentabilidade!!!

em que pesem todos os fatores favoráveis desta iniciativa, ainda assim, como verdadeira amante da noite que sou, não gosto de vê-la 'economizada' desta forma!

sempre vou preferir sair para um happy ao anoitecer e não no meio de uma tarde se fingindo de verão... sempre vou ter a sensação de estar sendo 'roubada' em uma hora (preciosa de sono) quando meu relógio tocar tradicionalmente às seis e quinze e eu tiver certeza (pela biologia de meu ser)que ainda são apenas cinco e quinze da matina!!!

e, por último, sempre dormirei com a sensação de que minha noite foi muita curta, porque ainda não fiz nada do que queria fazer e já tenho que dormir porque amanhã preciso madrugar!

2 comentários:

  1. não sei como começar e nem que palavras usar, mas entrando aqui em tua "toca" como diria Leca, sempre vejo 2 pessoas: a que escreve e a que fotografa, a primeira é mar a outra rio...

    ResponderExcluir
  2. uau!!!!! pra quem não tinha palavras usastes duas profundas e 'líquidas'... fico feliz porque ambas traduzem sentimentos, mas posso te pedir pra explicar???? eheheh

    ResponderExcluir