sábado, 24 de setembro de 2011

Sendo e Aceitando "A pessoa errada..."

Plagiando um pouco, apenas um pouco, o instigante Luis Fernando Veríssimo, tenho que comentar aqui o efeito de um texto dele que recebi, num desses infinitos 'power points', que insistem em nos chegar pelas caixas de mensagens... Intitulado 'A Pessoa Errada', esse texto, diferente da maioria, me fez sentir, olhar, distrair... não sem antes me dar conta, do quanto tenho sido 'euzinha' a pessoa errada!!!

Me dei conta disso, ao perceber que tenho sido ao longo dos anos a que não chega sempre na hora certa, que não fala sempre as coisas certas, que não faz as coisas que se esperam ser as certas... também acho que conheci eu mesma algumas pessoas erradas, não sem algum arrependimento, que me fizeram 'perder a cabeça' e muito mais além da hora, do amor, da paz e de alguma integridade...

E sim, 'essas pessoas erradas' já me fizeram chorar (e muito) e nem sempre ficaram por perto para secar minhas lágrimas... sim, essas 'pessoas erradas' também me tiraram noites (até meses) de sono, me trouxeram sim alguma mágoa, não estiveram 100% do seu tempo ao meu lado e, pasmem!, acreditei que estaria 100% da minha vida esperando por elas !!

Mas com essas 'pessoas erradas', aprendi - isso sim - que a vida, ela mesma, não é certa , que nada por aqui é mesmo certo e que o certo mesmo, como diz Veríssimo, é que temos que viver cada momento, cada segundo amando, sorrindo, chorando, emocionando, pensando, agindo, querendo, conseguindo para só assim chegar àquele momento do dia em que dizemos: "Graças à Deus deu tudo certo" UM VIVA ÀS PESSOAS ERRADAS QUE INSISTEM EM NOS RODEAR !!!

Um comentário:

  1. hora certa, hora errada, pessoas certas, pessoas erradas... só temos uma chance para acertar e se não acertar... paciência, o lance é continuar tentando...

    ResponderExcluir