sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O que um dente me ensinou hoje...

... tô aqui pensando para distrair a dor, neste caso específico, uma boa 'dor de dente'... ops! como posso estar sentindo dor num dente que não está mais aqui??? sim, porque ele existiu aqui, há décadas, mas hoje (não sem algum esforço de minha parte e, principalmente, por parte do meu dentista) ele se foi!!!
Arranquei meu primeiro 'siso' e, enquanto lateja em minha face algo que nem sei qualificar direito e espero o efeito do remédio acalmar, resolvi escrever... inevitável lembrar que, durante aquela 'horinha suada', onde o dentista batalhava contra um dente que teimava em permanecer onde estava, eu, para pensar em outras coisas, comecei a refletir sobre a impermanência da vida. Confesso que, meio no desespero de ver aquilo tudo terminado, pedi:"ai, universo, leva logo este dente da minha vida; afinal, não preciso mais dele. ele já gastou, já estragou, já cumpriu o seu papel nesta boca" !
Também agora não posso deixar de comparar a outras perdas que tive recentemente... e do quanto demorei para aceitar que se fossem, julgando que se ainda as tivesse, estaria garantida minha integridade. Tolice! Nada permanece além do necessário; quanto mais demoramos para decidir tirá-las de nós, ou aceitar que elas tem que sair, mais sofrimento!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário