quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Uma odisséia para os sentidos....

Cheguei de pronto e dei com a invasão de aromas que pareciam passear por minhas narinas, trazendo, através da porta da cozinha, um incrível perfume de ervas misturado excentricamente ao carneiro, que já há seis horas se rendia à mistura quase erótica, de forma lenta e suave. ..Deleite puro! Não pude deixar de lembrar da música ‘a fuego lento’(da cantante Rosana)!!!

‘A fuego lento mi cintura,
a fuego lento y con lisura,vamos tramando este alboroto
con la danza de los mares y
el sabor del poco a poco...’


Ainda envolvida pelo aroma que trazia música aos meus ouvidos, como se não bastasse, o olfato parecia não ser o único sentido a ser provocado nesta experiência...
Logo vi surgir, bem diante dos meus olhos, aquele que acabaria por se transformar na surpresa da noite!

Numa cor púrpura sem igual, o ‘negro’ arroz foi-se tornando a estrela da noite; fervendo, se remexendo, borbulhando diante das mãos hábeis do chef, não tardando a também começar a expelir seus aromas, tão excêntricos e irresistíveis, que de forma quase harmônica, vieram a se reunir com o solitário pernil de carneiro que já dava ares de prontidão!

Foi aí que, já com água na boca, vimos e ouvimos o estalar das bananas flambando exibindo-se sobre a frigideira...

Naquele mundo inusitados de cores, cheiros, sabores e sons, o último sorriso ficou por conta da imensa alegria da rendição, quando caímos, literalmente aos pés daquele sofisticado prato que eu, confesso minha ignorância, experimentaria pela primeira vez... ‘carneiro com arroz negro, acompanhado pela banana flambada!
Simplesmente, adorei!!!!

3 comentários:

  1. Caramba - acabei de almoçar mas o perfume dessa comida chegou até mim de tal forma...fiquei com fome de novo.

    ResponderExcluir
  2. eheheh... tu serás um convidado especial da série 'especial' para os amigos que eu e meu irmão estamos penando em fazer!!! bj obrigada por ler 'mesmo' meus posts ...kkkkkk

    ResponderExcluir