sexta-feira, 16 de setembro de 2011

A verdade te libertará... SERÁ????

Dia 20 de setembro de 2009, escrevi: "Domingo! Acabei de ler um trecho de um livro que me tocou muito, que tem tudo a ver com a 'mentira'. No livro - que se chama A Voz do Conhecimento - o verdadeiro embate do mundo não é entre o Bem e o Mal. O verdadeiro conflito está entre o que é a 'verdade' e o que 'não é a verdade'. Apesar de não ser isso nenhuma novidade, pois até Jesus já dissera há mais de dois mil anos: "...conhecerás a verdade e ela te libertará"... , ainda assim, este olhar me tocou... O autor diz: "Afinal, libertará de quê? De todas essas mentiras... principalmente do mentiroso que vive em sua mente e conversa com você o tempo todo..." Pois esse mentiroso é o que chamamos 'pensamento'!!! Ao ler este trecho não pude deixar de pensar em todas as mentiras em que venho acreditando e pelas quais me enganei tanto... Olhando com mais cuidado percebi que boa parte da verdade que tinha como certezas na vida, ruíram com o simples fato de deixar de acreditar nelas. O livro ainda diz que a mentira só existe na exata proporção em que acreditamos nela, basta pararmos de acreditar no que quer que seja e logo isso se transformará em verdade... Outro capítulo ainda diz que 'as emoções são reais' ... o que me leva a pensar que o verdadeiro conhecimento vem do coração, da alma, da integridade. "Você saberá o que é liberdade, quando não precisar ser você" (diz o autor). Considerei um paradoxo, mas acho que entendi o que significa: Quanto mais autêntico, mais fiel à integridade, aos sentimentos que me habitam, mais livre de representações precisarei ser. Ou seja, me libertarei daquilo que esperam de mim para me tornar aquilo que realmente sou!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário