domingo, 10 de abril de 2016

o tempo

quem já não viveu uma intensa saudade e desta saudade não nasceu um sinal? assim do nada? uma carta? um e-mail? um telefonema? e agora, mais atualmente, um whatsapp ? pois é... aconteceu comigo... de novo! às vezes, acho que o pensamento tem mesmo uma força magnética. grande. capaz até de atravessar um oceano. o meu às vezes atravessa o tempo. já ouvi um dia que sou 'atemporal'... e também já ouvi que ninguém é capaz de sustentar-se fora do tempo. eu, certamente não sou! acordei com aquele aperto no peito. conhecido e velho como eu mesma. trazendo o barulho do silêncio vazio, me mostrando que lembranças são mesmo eternas, onde quer que elas estejam! pode ser que este aperto não tenha realmente começado apenas hoje, pode ser que hoje ele apenas tenha se materializado... e se materializou em palavras, pois há tempos descobri que palavras não bastam, que o medo não se afasta nunca de fato e que nossa história continua ali, parada no tempo, no meu tempo onde ela se complicou... como ouvi numa música enquanto descia distraída a ladeira que me separam da cidade chamada baixa: 'a maldade do tempo fez eu me afastar de você'; ou seria o contrário? a maldade do tempo entre nós - enorme - fez mesmo você se afastar de mim! e agora? não tem mesmo muito o que eu possa fazer a não ser esperar por ele... pelo tempo... esse mesmo que fez tudo se complicar, que colocou em lados opostos expectativas que pareceram tão próximas, este tempo que nunca se justificou, que me faz olhar no espelho todos os dias e me dar conta de que não existe história real, exceto aquela que eu inventei... este mesmo tempo que te levou e agora deverá me salvar. será??? estou aqui reescrevendo minha história (ou pelo menos tentando), deixando meu cabelo crescer, tentando escrever um diário (meio que numa tentativa idiota em manter o tempo preso), caminhando para não viver em círculos, fotografando para não deixar o presente escapar (como se logo no instante seguinte ele mesmo já não virasse passado), fazendo pequenas rotas de fuga (como um curso, um discurso, um texto ou um pretexto)... enfim, ainda aqui! sempre aqui! será??? como pude assim, tão perto, me perder tanto de mim? e você? por onde anda será???

Nenhum comentário:

Postar um comentário